Após mencionar Eduardo Draga Alana, o vereador Fernando Lima, futuro presidente do PDT em Teresina, revelou ao GP1, nesta quarta-feira (26), que o partido buscará as filiações de Evaldo Gomes (Solidariedade) e até de suplentes do PT. Tudo em nome de dar mais robustez e chances de garantir uma chapinha de deputados estaduais pela sigla nas eleições de 2026.
O parlamentar não esqueceu de mencionar Enzo Samuel e afirmou que a sigla tem capacidade para eleger até três deputados estaduais.

“Sim. Nós temos nomes, inclusive, viáveis para estar realmente disputando a eleição proporcional e buscando duas ou três vagas na Assembleia Legislativa do Piauí. Nós temos aqui o nome do presidente Enzo, que é pré-candidato a deputado estadual, e estamos conversando com outros pré-candidatos para poder compor a chapa do PDT e ser candidato. A gente está conversando com o deputado Evaldo Gomes, estamos conversando com alguns suplentes do PT, então estamos correndo para viabilizar uma chapa viável para fazer, no mínimo, dois ou três deputados estaduais", adiantou Lima.

Com isso, o PDT tenta viabilizar chapa proporcional por conta própria, tendo em vista que a base do Karnak sinaliza apoio apenas aos grupos do PT e do MDB/PSD.
Ver todos os comentários | 0 |