A Polícia Civil do Piauí indiciou Cícero Remir Cordeiro Alves por homicídio duplamente qualificado e corrupção de menores pelo assassinato do jovem do jovem Erick Mateus Sousa Silva, com quem teve um relacionamento amoroso em Baixa Grande do Ribeiro, região Sul do Piauí. O crime ocorreu em 19 de março deste ano.
De acordo com o delegado Marcos Halan, a investigação da Polícia Civil identificou que vítima e acusado tiveram um relacionamento amoroso, que não era público, e Cícero nutria um desejo obsessivo por Erick, atingindo proporções danosas, a ponto de o acusado ter mandado assassinar Erick Mateus Sousa Silva.

Para tentar mascarar a real motivação, Cícero dissimulou sua conduta e declinou aos três executores materiais do crime que Erick possuía uma dívida de drogas, versão que caiu por terra após uma denúncia feita à Polícia Civil.
“Um dia depois do crime, recebemos uma denúncia anônima informando que o mandante do crime teria outro motivo para executar a morte. Ele relatou para as pessoas que executaram o crime que a vítima tinha uma dívida de drogas, mas, na verdade, o crime ocorreu devido a um relacionamento que os dois tinham, que não era público. O caso foi enviado ao Poder Judiciário e ele foi indiciado por homicídio (com as qualificadoras de traição e mediante paga promessa de recompensa) e corrupção de menores”, pontuou o delegado Marcos Halan.
Entenda o caso
Erick Mateus Sousa Silva, 22 anos, foi assassinado a pauladas na madrugada do dia 19 de março no município de Baixa Grande do Ribeiro.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em casa quando foi surpreendida por três suspeitos, que utilizaram um instrumento contundente (pedaço de madeira) para atingir Erick Mateus com golpes na cabeça.
Logo depois do crime, as forças policiais conseguiram obter a identificação dos envolvidos por meio de câmeras de segurança e realizaram a prisão dos autores materiais e do mandante do crime.
Ver todos os comentários | 0 |