Mostrando uma história inspiradora, o atleta do Piauí Jackson Cândido foi o grande destaque no Circuito Piauiense de Beach Tennis e venceu o italiano Doriano Baccacciioli, número 7 do ranking mundial da modalidade, e levou o título no Masculino Open, no domingo (23). O teresinense fez dupla com Junior Souza de Fortaleza, com o europeu tendo com parceiro o campeão estadual Levi Barros. Jackson participou de três categorias e foi ouro em todas.
Mesmo enfrentando o número sete do mundo e o campeão Piauiense Levi Barros, Jackson Cândido e Junior Souza (atleta profissional de Fortaleza) não se intimidaram e venceram por 2 sets a 0, com parciais de 7 x 6 e 6 x 1. A competição ocorreu no último final de semana, em Teresina. Além do Masculino Open, Jackson também foi campeão do Masculino B e Mista B, mostrando sua força mesmo com percalços na carreira.

Jackson Cândido tem 24 anos e é natural de Teresina, sendo atualmente o número 1 da categoria B Piauiense. Mesmo enfrentando dificuldades financeiras no esporte, o atleta vem colecionando vitórias e se consagrando como uma revelação do Beach Tênis, podendo se tornar ainda em 2025 o primeiro atleta profissional do estado.

Segundo o atleta, este foi um destino inesperado em sua vida, pois não foi “preparado” para ser um atleta. No final de 2021, era garçom em uma arena de Beach Tênis em Teresina, e sempre que faltava competidores, entrava para completar a dupla, mesmo sem ter feito aulas e nunca ter pegado em uma raquete. Em fevereiro de 2022, já estava participando de campeonatos locais e atualmente conta com apoio financeiro de amigos para participar de torneios fora da capital.
Ver todos os comentários | 0 |