Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DENARC deflagra operação e prende quatro membros do Bonde dos 40 em Teresina

Durante a ação desta quarta-feira (05), 4 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), deflagrou uma operação nesta quarta-feira (05) e apreendeu mais de R$ 7 mil oriundos do tráfico de drogas na Vila Jerusalém, zona sul de Teresina. Durante a ação, 4 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Esta é a 12ª operação do departamento em 2025.

Conforme o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, alguns indivíduos tentaram fugir pelos grotões, mas foram contidos pelos policiais, que também contavam com apoio tático do helicóptero da Polícia Militar do Piauí e da Guarda Civil Municipal (GCM).


“Eles tentaram fugir durante a operação, inclusive a presença do helicóptero da Polícia Militar foi importante para coibir essa ação de fuga. Mais um trabalho rotineiro de cumprimento do dever de casa, prender traficante e proteger a sociedade. A Denarc 12 é mais uma operação do complexo de Segurança Pública, envolvendo Polícia Civil, Polícia Militar, sempre agradecendo também a participação da Guarda Municipal”, declarou o delegado.

Segundo informações da corporação, a comercialização de entorpecentes na região da Vila Jerusalém é dominada pela facção criminosa Bonde dos 40. Dessa forma, o combate ao tráfico de drogas se mostra uma ferramenta essencial para coibir crimes violentos.

Além dos presos, também foram apreendidos diversos entorpecentes, como maconha, crack, uma pistola 9 milímetros, munição, dinheiro trocado, balança de precisão. Todo o material foi encaminhado para a sede do Denarc, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.