O prefeito Sílvio Mendes (UB) anunciou, nesta quarta-feira (26), que a Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), disponibilizará mais 40 ônibus para circularem no transporte público de Teresina. A medida será implementada a partir do mês de março.
“Eu já disse que o subsídio que a Prefeitura repassa para as empresas de ônibus será repassado conforme quem botar ônibus na rua. Diante dessa decisão, a partir de março, serão colocados mais 40 ônibus em circulação na cidade de Teresina”, anunciou o prefeito Sílvio Mendes.

Atualmente, um total de 240 ônibus circulam na cidade de Teresina, conforme identificado pela gestão municipal em reunião da Prefeitura de Teresina com empresários do setor de transporte coletivo da capital, encontro realizado ainda em dezembro de 2024, durante o período de transição de comando.
“Neste momento, existem 240 ônibus circulando, e nós vamos identificar quantos mais são necessários, conforme as linhas que estão deficitárias quanto à quantidade de ônibus. Isso é um acordo já firmado, e vale a palavra. Sabemos que, em março, quando as aulas voltarem, não só a frota da SEMEC tem que voltar a atender melhor, mas também que a população precisa do uso do sistema de transporte coletivo adequado”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |