O Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos (DENARC) da Polícia Civil do Piauí deflagrou a Operação DENARC 20 e prendeu pelo menos 05 integrantes do Bonde dos 40, que atuavam na região do Beco do Leo, nome de um dos traficantes presos durante a ação policial deflagrada na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Real Copagre, zona norte de Teresina.
De acordo com o diretor do DENARC, delegado Samuel Silveira, o principal alvo da ação, conhecido como Leo, foi preso. “Um dos traficantes mais tradicionais da zona norte da capital, que dominava a região chamada Beco Leo, onde o próprio nome dele servia para identificar a comunidade tomada pelo tráfico, foi preso. A Polícia Civil fez sua ocupação, juntamente com a Polícia Militar e Guarda Municipal, que disponibilizaram os canis para apreender uma grande quantidade de drogas”, ressaltou o delegado Samuel Silveira.

Ainda conforme o delegado Samuel Silveira, um dos alvos da operação, identificado como Leo, possuía grande influência na localidade do Real Copagre, tendo, inclusive, toda uma escapatória de possibilidades para esconder qualquer tipo de droga e também estrutura de monitoramento da polícia na comunidade.
“Temos a figura do Léo, ele que é tradicionalmente um dos maiores traficantes da capital, é um dos líderes do Bonde dos 40 na região do Real Copagre e que dominava uma comunidade que utilizava seu nome para se identificar, o Beco do Leo. Essa estrutura de polícia esteve na comunidade hoje, realizando a prisão de indivíduos e a prisão do Léo tem um destaque. Ele sempre tinha subterfúgios para esconder a droga para não ser preso e também monitorava todo passo que a polícia dava naquela localidade”, detalhou o delegado.
Além das drogas apreendidas, com apoio de cães farejadores da Guarda Civil Municipal, foi possível identificar dinheiro escondido dentro de um dos veículos apreendidos pelo Denarc.
Ver todos os comentários | 0 |