O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), autorizou a convocação de aproximadamente 500 aprovados no último concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semec), para cargos na área administrativa. A informação foi confirmada ao GP1 pelo próprio prefeito, na manhã desta terça-feira (25).
Em entrevista à nossa reportagem, Sílvio Mendes explicou que as novas nomeações buscam suprir uma grande demanda na educação pública, partindo de números preocupantes apresentados pelo secretário Ismael Silva.

“A Secretaria Municipal de Educação me trouxe hoje um documento com a preocupação pela quantidade de alunos que estão no ensino fundamental que não sabem ler, olha a gravidade disso. Isso não pode acontecer, tem que ser corrigido rapidamente”, declarou o gestor.
Entre os novos profissionais que devem ser nomeados após convocação, estão assistentes sociais, pedagogos, engenheiros, arquitetos e auxiliares de crianças com dificuldade de aprendizado.
“Estamos autorizando a convocação de aproximadamente 500 novos profissionais para a Educação, assistentes sociais, pedagogos, auxiliares de crianças com dificuldade de aprendizado, engenheiros, arquitetos, para cuidar de uma rede cada vez mais complexa e maior. O esforço é esse, de organizar e dar às crianças um futuro garantido, assinado e autorizado”, concluiu o prefeito.
Além disso, o prefeito autorizou hoje a construção de uma escola para 500 crianças no Residencial Manoel Evangelista, na região do Grande Dirceu.
Ver todos os comentários | 0 |