Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DRACO deflagra operação e prende nove pessoas na zona sul de Teresina

Ao todo foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em algumas residências de suspeitos.

Divulgação/ PM-PI 1 / 5 Câmeras de monitoramento Câmeras de monitoramento
Divulgação/ PM-PI 2 / 5 Rádios comunicadores Rádios comunicadores
Divulgação/ PM-PI 3 / 5 Homem preso pelo Draco Homem preso pelo Draco
Divulgação/ PM-PI 4 / 5 Criminoso ainda não foi identificado Criminoso ainda não foi identificado
Divulgação/ PM-PI 5 / 5 Vistoria nas residências Vistoria nas residências

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou a Operação DRACO 191 com o objetivo de desarticular uma célula da organização criminosa Bonde dos 40, envolvida em crimes de roubo e tráfico de drogas na zona sul de Teresina. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar, e nove pessoas foram conduzidas à delegacia. Uma delas foi identificada como, Carlos Alexandre, mais conhecido como "Xande", que era foragido.

Segundo o delegado Charles Pessoa, a ação policial ocorreu no bairro Promorar e equipes do Draco realizaram investigações e identificaram alguns suspeitos de envolvimento com ações criminosas. “Nós tivemos como foco territorial a Zona Sul, ali na região do Promorar, uma célula que já vinha sendo monitorada pelo departamento. Um foragido do sistema penitenciário foi preso no contexto dessa operação”, disse o delegado.


Diante disso, foram expedidos judicialmente os mandados de busca e apreensão. Durante a operação, as equipes policiais apreenderam câmeras de segurança espalhadas pelas ruas e radiocomunicadores, dispositivos usados pelos criminosos.

“Havia um sistema de monitoramento da facção criminosa, mas que era gerenciado por Xande, com câmeras instaladas tanto na residência, e em locais estratégicos próximos ao endereço onde ele morava”, detalhou Charles Pessoa.

A operação contou com o apoio da Diretoria Especializada de Operações (DEOP), da Diretoria de Polícia Metropolitana, da FEISP, BOPE, BEPI, ROMU, GOC, além da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.