A Prefeitura de Teresina, administrada pelo prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), efetuou nessa quinta-feira (13) o pagamento de R$ 16.817.634,39 ao Consórcio Recicle Aurora, referente aos serviços prestados no mês de janeiro de 2025. A quantia foi destinada à limpeza pública e à coleta de lixo no município.
O pagamento foi autorizado após uma audiência no Núcleo do Ministério do Trabalho, com a presença de um desembargador, que determinou que a empresa realizasse os depósitos em até 24 horas e apresentasse os comprovantes ao Tribunal do Trabalho.
![Sílvio Mendes assina documento para iniciar estudos sobre implementação de transporte elétrico em Teresina](/media/image_bank/2025/1/silvio-mendes-assina-documento-para-iniciar-estudos-sobre-im552885.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
A decisão pela intervenção da Justiça surgiu devido a um impasse interno entre as empresas que compõem o Consórcio EcoTeresina, formado pelas companhias Recicle, com 65% de participação, e Aurora, com os 35% restantes.
Esse conflito havia impedido a realização do pagamento anteriormente, mas a Prefeitura, orientada pela Procuradoria Geral do Município (PGM), decidiu recorrer ao Judiciário para garantir que o repasse fosse feito de forma correta e sem mais atrasos.
O secretário municipal de Finanças, Edgar Carneiro Machado Filho, destacou que o compromisso da gestão municipal em manter os pagamentos em dia foi cumprido, destacando que os recursos necessários para o repasse estavam garantidos. A regularização do pagamento visa também assegurar que os funcionários do consórcio recebam de forma ágil, sem prejuízos, enquanto a situação entre as empresas é resolvida.
Ver todos os comentários | 0 |