Fechar
GP1

Barras - Piauí

Muro de escola desaba e deixa três pessoas feridas em Barras

Elas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional Leonidas Melo e não correm risco de morte.

O muro da antiga Unidade Escolar Matias Olímpico desabou na noite dessa sexta-feira (14) e deixou três pessoas, incluindo uma criança, gravemente feridas, no município de Barras, na região Norte do Piauí.

Conforme as informações do Grupo de Apoio Voluntário (GAV) de Barras, as três vítimas, que são da mesma família, foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional Leonidas Melo e não correm risco de morte. A coordenadora do GAV, Jesus, explicou que a estrutura da antiga escola está deteriorada e a tragédia só não foi maior porque parte do muro ficou suspenso em cima de uma viatura do SAMU que estava estacionada no local.


"Nós estávamos atendendo a uma ocorrência de acidente de trânsito juntamente com o SAMU. Quando chegamos em frente ao hospital, parte do muro dessa escola desabou. Não aconteceu uma tragédia porque ao fazer a manobra, o motorista da ambulância do SAMU deixou o veículo ao lado do muro e ele caiu sobre a ambulância. Apesar disso três pessoas que estavam próximas ainda foram atingidas, dois adultos e uma criança", comentou Jesus.

A coordenadora do GAV explicou ainda que a escola está desativada e que parte da sua estrutura já tinha sido demolida.

Por meio de nota, a Seduc afirmou que o prédio da escola encontra-se desativado e que está sendo elaborado um projeto para readequação da estrutura.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que o prédio da antiga Unidade Escolar Matias Olímpio, em Barras, está desativado no momento e que se encontra em elaboração um projeto de reconstrução da unidade.

Assim que informada do incidente ocorrido das imediações do prédio, em razão das fortes chuvas, a Secretaria enviou equipe para realizar o isolamento, limpeza e recuperação da estrutura.

A Secretaria expressa sua solidariedade e disponibilidade para total assistência às pessoas envolvidas, que foram prontamente atendidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.