Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Prefeitura de Pedro II abastece escolas municipais com merenda escolar

Nesta quinta-feira (13), também teve início a entrega dos alimentos frios, como proteínas e laticínios.

Com o início do ano letivo se aproximando, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou, nessa quarta-feira (12), à distribuição da merenda escolar nas unidades de ensino da rede municipal. A ação tem como objetivo garantir que, já no primeiro dia de aula, os alunos tenham acesso a uma alimentação de qualidade.

O processo começou com a entrega dos produtos convencionais às escolas. Segundo Jean Carlos, nutricionista responsável pela merenda escolar, a distribuição está sendo realizada de maneira organizada para que tudo esteja pronto até o retorno das atividades.


Foto: Divulgação/ AscomPrefeitura de Pedro II abastece escolas municipais com merenda escolar
Prefeitura de Pedro II abastece escolas municipais com merenda escolar

"Estamos recebendo os produtos convencionais e já iniciamos a distribuição. As aulas começam no próximo dia 17 de fevereiro, e os alunos contarão com a merenda escolar desde o primeiro dia", destacou o profissional.

Nesta quinta-feira (13), também teve início a entrega dos alimentos frios, como proteínas e laticínios. O coordenador do Departamento de Alimentação Escolar, Edivaldo Chaves, reforçou o compromisso da Prefeitura com a logística eficiente. "Estamos garantindo que todas as escolas estejam com seus estoques abastecidos antes do início das aulas", explicou.

Além da distribuição dos produtos convencionais, a prefeitura segue com a chamada pública para a aquisição de alimentos da Agricultura Familiar, que estará aberta até o dia 26 de fevereiro. Agricultores interessados em fornecer alimentos para a merenda escolar podem apresentar suas propostas na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Secretaria Municipal de Agricultura ou no Setor de Licitação da Prefeitura. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 27 de fevereiro.

Os alimentos da Agricultura Familiar serão inicialmente destinados às escolas de Tempo Integral, que oferecem refeições aos alunos. Posteriormente, com a formalização dos contratos, esses produtos também serão distribuídos para todas as demais unidades da rede municipal de ensino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.