Fechar
GP1

União - Piauí

CMEI Nossa Senhora dos Remédios é inaugurado após reforma e ampliação

A unidade passou por melhorias estruturais para atender com mais eficiência a demanda de alunos.

Divulgação/ Ascom 1 / 4 O prefeito Gustavo Medeiros esteve na inauguração O prefeito Gustavo Medeiros esteve na inauguração
Divulgação/ Ascom 2 / 4 Inauguração da CMEI Inauguração da CMEI
Divulgação/ Ascom 3 / 4 A unidade passou por melhorias estruturais A unidade passou por melhorias estruturais
Divulgação/ Ascom 4 / 4 O evento contou com a presença de autoridades municipais O evento contou com a presença de autoridades municipais

O prefeito de União, Gustavo Medeiros, realizou a inauguração da ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora dos Remédios. O evento contou com a presença de autoridades municipais, gestores educacionais e a comunidade escolar.

A unidade passou por melhorias estruturais para atender com mais eficiência a demanda de alunos da educação infantil. As obras incluíram pavimentação da área externa e interna, rampas de acesso, forro nas salas de aula, revestimento cerâmico nas paredes, muro do pátio, rede de esgoto, banheiros adaptados, climatização, revisão da rede elétrica, pintura, novos armários, carteiras e mesas para alunos e professores.


A Secretaria Municipal de Educação informa que a reforma faz parte do planejamento para otimizar o ensino na rede municipal. A ampliação busca proporcionar melhores condições para alunos e profissionais da educação.

A volta às aulas, que aconteceu na quinta (06), levou mais de 8,5 mil alunos às salas de aula das 51 escolas da rede municipal. Antes do retorno dos alunos, o trabalho já havia começado para os profissionais da educação de União.

Além de reuniões estratégicas, foram realizadas a Jornada do Gestor, para a formação de gestores escolares; a Semana Pedagógica, com encontro de gestores, coordenadores e professores, formação da Educar e capacitação sobre os programas Alfabetize e Anos Foco e planejamento do primeiro bimestre; além disso, foi realizada a capacitação dos profissionais cuidadores da educação inclusiva.

A o prefeito destacou ainda que todas as unidades estão com estrutura renovada para receber os estudantes foram entregues ainda em janeiro o material permanente como novas carteiras escolares, bebedouros e aparelhos de ar-condicionado. Muitas escolas foram renovadas e ampliadas e novas turmas abertas, devido ao crescimento da demanda pelo ensino municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.