A Polícia Civil do Piauí, por meio da 1ª Delegacia Seccional de Teresina, indiciou no dia 11 de fevereiro uma mulher identificada pelas iniciais R.A.C.A., acusada de furtar sete peças de picanha e 2 kg de carne de sol do supermercado R Carvalho, situado na Avenida Barão de Gurguéia, zona sul da capital. O crime foi registrado em 26 de fevereiro de 2024, ocasião em que ela foi contida por seguranças da empresa com os alimentos furtados.
O inquérito policial que investigava a mulher por furto foi concluído pelo delegado Antônio Nilton Alves de Moura, que atestou que os elementos apresentados pelos representantes do estabelecimento comprovaram a materialidade do delito. Além disso, a autoridade policial destacou que R.A.C.A. já responde a processo criminal por conduta semelhante, mas em outro supermercado de Teresina.
![Supermercado R Carvalho](/media/image_bank/2025/2/supermercado-r-carvalhonone.jpg.1200x0_q95_crop.webp)
Relembre o caso
Conforme boletim de ocorrência registrado junto à 1ª Delegacia Seccional, no dia 26 de fevereiro de 2024, a acusada chegou no supermercado R Carvalho, pegou um carrinho de compras e foi até o setor de açougue. Chegando lá, ela pediu ao açougueiro picanha e carne de sol.
Um fiscal do estabelecimento relatou que, após pegar as carnes no balcão, a mulher foi a um corredor “ermo” do supermercado, e lá colocou os alimentos dentro da bolsa. A ação foi flagrada por câmeras de segurança.
R.A.C.A. foi detida por seguranças do estabelecimento na parte externa do supermercado, enquanto tentava sair do local sem pagar pelos alimentos. Na bolsa dela foram encontradas duas peças de picanha da marca Mafrinorte, cinco peças de picanha da marca Frigotil e dois quilos de carne de sol.
No boletim de ocorrência, um representante do R Carvalho afirmou que essa não foi a primeira vez que a mulher praticou furtos no local.
Ver todos os comentários | 0 |