Três pessoas foram presas em flagrante nesta quarta-feira (12) em uma operação realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), que visa o combate do tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais cumpriram 10 mandados de busca de apreensão nos bairros Santa Maria da Codipi e Parque Sul, na cidade de Teresina.
Conforme divulgado pelo departamento, na casa de um dos alvos da operação foi constatado a presença de diversas câmeras de segurança em torno do imóvel. Essa era uma forma do indivíduo monitorar a ação de policiais na região.
![Pessoas presas na operação do DENARC](/media/image_bank/2025/2/pessoas-presas-na-operacao-do-denarc-554224.jpg.1200x0_q95_crop.webp)
Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, durante a operação também foram apreendidas diversas drogas. “Mais uma operação de enfrentamento às drogas visando a redução da violência. Na manhã de hoje, em sua grande maioria na região da Santa Maria da Codipi, cumprimos 10 mandados de busca e apreensão. Duas armas de fogo, drogas, balança de precisão, dinheiro trocado. Todos esses utensílios que alimentam as facções e deterioram a sociedade, mais uma vez a Polícia Civil tira de circulação”, afirmou o delegado Samuel Silveira.
![Crack escondido em cano](/media/image_bank/2025/2/crack-escondido-em-cano-554226.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
Alguns desses entorpecentes encontrados estavam escondidos em motocicletas, onde eles eram transportados. Uma pedra de crack também foi encontrada escondida em um cano. Diante desses elementos, os presos e o material apreendido foram encaminhados à sede do Denarc, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso. Posteriormente, os indivíduos serão levados para uma unidade prisional.
![Cães farejadores prestaram apoio na operação](/media/image_bank/2025/2/caes-farejadores-prestaram-apoio-na-operacao-554225.jpeg.1200x0_q95_crop.webp)
A ação policial contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), do Departamento Geral de Operações (DGO) e canil da Polícia Militar do Piauí e Guarda Civil Municipal (GCM). O Núcleo de Operações com Cães (NOC) do Denarc também prestou auxílio ao decorrer da operação.
Ver todos os comentários | 0 |