A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Comissão Especial de Contratação, divulgou neste sábado (01) a lista de empresas selecionadas para fornecimento de medicamentos, insumos de laboratório e insumos de odontologia para os estabelecimentos de saúde de Teresina.
Segundo a comissão, os valores finais aprovados foram menores que os estimados, resultando em economia para os cofres públicos.
“Estamos em uma situação de emergência, lutando diariamente para reerguer a saúde pública de Teresina e manter a continuidade dos serviços essenciais. Trabalhamos arduamente para garantir que os insumos cheguem às unidades o mais rápido possível”, afirmou Charles da Silveira, presidente da FMS.
Situação de emergência
O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), assinou no dia 9 de janeiro o Decreto Nº 27.565, que reconhece a situação de emergência na Saúde Pública do Município de Teresina. A medida tem como objetivo viabilizar a adoção de ações urgentes para garantir o atendimento à saúde da população.
O prazo da situação de emergência será de 90 dias, contados a partir da data de publicação do documento, podendo ser prorrogado caso os problemas persistam. A procuradora municipal, Virgínia Gomes de Moura, ressaltou que a decisão é imprescindível diante da precariedade do sistema de saúde na capital.
Ver todos os comentários | 0 |