Júnior Macêdo (PDT) tomou posse nesta terça-feira (07), como novo diretor-geral do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (IMEPI). A solenidade ocorreu na sede do órgão, na zona sul de Teresina.
Durante sua fala, Júnior Macêdo destacou a importância do instituto. “Estamos aqui fazendo essas parcerias para que a gente possa cada vez mais engrandecer as atividades do IMEPI. O IMEPI aqui do Piauí tem essa responsabilidade de fiscalizar e levar mais qualidade para os consumidores piauienses”, disse o novo diretor-geral durante a solenidade.
Ainda segundo Macêdo, ele assume o cargo com a meta imediata de fazer um planejamento com muitas fiscalizações nas ruas, para garantir mais qualidade de consumo para os cidadãos piauienses. “A nossa meta agora junto com os funcionários da casa, com todos que fazem parte do IMEPI, é fazer um planejamento com muitas fiscalizações, mão na obra, todo mundo na rua, fiscalizando. Que possa levar mais qualidade para o povo piauiense”, garantiu o diretor.
O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e também de colaboradores do instituto, entre eles, o diretor nacional de Inovação, Planejamento e Articulação Institucional do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Maycon Danylo Araújo.
Maycon Danylo, que também é piauiense, demonstrou o seu apoio a Júnior Macêdo e falou sobre a importância do trabalho do órgão piauiense. “É uma felicidade muito grande, estar aqui recebendo o Junior, desejar a ele boa sorte, porque ele pode contar com o INMETRO. O Piauí, através do IMEPI, tem um trabalho muito importante, que é de manter um equilíbrio nas relações comerciais do nosso estado. Não temos dúvida de que o trabalho do Júnior vai ser um trabalho exitoso, ele vai poder contar com a nossa ajuda, com o nosso apoio”, disse.
Investimentos no IMEPI
De acordo com o diretor nacional, INMETRO investiu mais de 2,6 milhões no IMEPI, para a reforma dos dois prédios, curso de capacitação e qualificação para todos os funcionários para assim melhorar a fiscalização no Piauí.
Maycon Danylo afirmou ainda que Júnior Macêdo, vai começar o trabalho no ano de 2025, já com o recurso de janeiro, fevereiro e março em conta, “para assim garantir a fiscalização e o desenvolvimento do nosso estado, que vem se desenvolvendo muito na atual gestão do nosso governador Rafael”.
Ver todos os comentários | 0 |