Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cerca de 20 mil residências ainda estão sem energia em Teresina, diz Equatorial

O levantamento da Equatorial Piauí foi apresentado durante reunião convocada pelo prefeito Sílvio Mendes.

As fortes chuvas registradas durante a noite dessa sexta-feira (03), em Teresina, deixaram cerca de 60 mil residências sem energia. O levantamento, feito pela Equatorial Piauí, foi apresentado durante reunião convocada pelo prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e seu secretariado, realizada na manhã deste sábado (04). O encontro discutiu os impactos da chuva na cidade.

Lucas Rodrigues, superintendente do Centro de Operações da Equatorial Piauí, comunicou que até o momento em que a reunião foi convocada, 20 mil clientes ainda estavam com o fornecimento de energia elétrica interrompido. “Ontem a gente passou por uma chuva muito forte ali entre as 17 e 18 horas, basicamente com o vento que fez uma grande diferença, posso dizer que a maioria dessas ocorrências [falta de luz] foram ocasionadas por vegetação e árvore embaixo da rede. Começamos com basicamente 60 mil clientes interrompidos aqui na capital”, pontuou o superintendente.


Foto: Alef Leão/GP1Lucas Rodrigues, superintendente do Centro de Operações da Equatorial Piauí
Lucas Rodrigues, superintendente do Centro de Operações da Equatorial Piauí

Conforme Rodrigues, assim que foi registrada a falta de energia, o serviço automatizado de religadores automáticos da concessionária restabeleceu o serviço a 30% dos clientes. A ação ocorreu em 30 minutos após a comunicação da falta de energia. Ele esclareceu que até o final deste sábado, o fornecimento do serviço deve retornar à normalidade.

“A partir do momento de chuva nós temos um plano de contingência, a partir do momento que a gente entrou em contingência o plano foi ativado. O plano envolve várias questões, como por exemplo aumento do efetivo e tudo mais. Neste momento nós temos 20 mil clientes interrompidos aqui na capital. Então corremos a madrugada toda a noite de ontem a madrugada, para hoje a gente entrar na normalidade até o final do dia”, esclareceu Lucas Rodrigues.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.