O prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) e o vice-prefeito Jeová Alencar (Republicanos) participaram da missa em ação de graças celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Juarez Marques, na manhã desta quinta-feira (2). A celebração religiosa foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Amparo, no Centro da capital.
Em entrevista aos jornalistas presentes, Sílvio Mendes ressaltou que buscará na fé as virtudes necessárias para administrar a cidade. “Viemos pedir temperança, paciência e compreensão para cultivar as virtudes para que a cidade volte a ter esperança, volte a ter confiança no futuro, e a gente vem pedir a Deus todas essas coisas que só ele pode dar para a gente”, declarou o prefeito.
Jeová Alencar frisou que esse é um momento de gratidão, que também se refletirá nas ações da prefeitura. “É um momento de esperança, de alegria, e podem ter certeza, o sentimento de gratidão por esse povo, por essas pessoas, e essa gratidão será retribuída com muito trabalho, com muita seriedade do prefeito Silvio Mendes e toda a sua equipe”, disse.
Arcebispo
Dom Juarez Marques afirmou que a missão da igreja é rezar pelos governantes, e enfatizou que a política é um dos principais meios pelo qual se exerce a caridade, um dos principais mandamentos divinos.
“Faz parte da missão da igreja rezar por aqueles que governam os municípios, os estados e as nações, e a política, o exercício da democracia é a melhor maneira e o mais elevado jeito de praticar a caridade, por isso rezamos nesse dia pelos nossos governantes, pelo doutor Sílvio, por toda a equipe, para que tenham bênçãos, sabedoria e discernimento para governar bem essa cidade que nós amamos”, declarou o arcebispo de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |