O médico Jacinto Lay, que se envolveu em um acidente aéreo na manhã deste domingo (8), em Teresina, comunicou a perda da hélice do avião que pilotava minutos antes da queda. A informação consta em um áudio contendo o diálogo do neurocirurgião com um operador da torre de controle do Aeroporto Senador Petrônio Portella.
Na conversa de aproximadamente um minuto, Jacinto Lay comunica a pane na aeronave e afirma que buscará um campo para fazer um pouso forçado com segurança. “Teve uma pane de hélice e vai procurar um campo para pouso”, diz o médico inicialmente.
Após ser questionado pelo controlador de voo em qual região aconteceria o pouso, Jacinto Lay responde que iria pousar na BR 316, local onde a aeronave acabou caindo, sem a segurança prevista. Ouça o áudio:
“Perda da hélice em voo, vai para pouso no setor Sierra, vai procurar pousar na BR que vai para Barro Duro”, conclui Jacinto Lay, pouco tempo antes de cair no canteiro da BR 316, no bairro Lourival Parente.
Acidente
O avião pilotado pelo médico Jacinto Lay caiu no início desta manhã e acabou atingindo uma mulher que conduzia uma motocicleta e uma van. A parte dianteira da aeronave adentrou uma estação de ônibus.
Jacinto Lay foi retirado do avião por populares, já inconsciente. Ele foi conduzido pelo SAMU ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), com politraumatismo e seu estado de saúde é grave.
Ver todos os comentários | 0 |