O GP1 apurou que é grave o estado de saúde do médico Jacinto Lay, que está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) depois que o avião pilotado por ele caiu na BR 316 na zona sul da Capital, neste domingo (08). O neurocirurgião sofreu traumatismo cranioencefálico e fraturou as pernas, e está entubado.
Jacinto Lay foi submetido a cirurgia. Ainda de acordo com levantamento feito por nossa reportagem, o médico será transferido para o Hospital São Marcos, após estabilização do estado de saúde.
Em nota, o HUT informou que Jacinto Lay e a mulher atropelada pela aeronave foram atendidos por equipes de cirurgiões de trauma, neurocirurgiões, cirurgiões plásticos e cirurgiões vasculares e realizaram exames de imagem.
O acidente
O avião de pequeno porte pilotado pelo neurocirurgião Jacinto Lay caiu na BR 316, nas imediações do bairro Lourival Parente, na manhã deste domingo (08). O médico foi socorrido e levado inconsciente ao HUT.
A aeronave de cor vermelha caiu na altura do entroncamento com a Avenida 19 de Outubro e a parte dianteira adentrou a estação de ônibus situada na rodovia. Segundo o capitão Evaristo, do Corpo de Bombeiros do Piauí, o avião fez um pouso forçado.
“Esse avião, na aterrissagem, atropelou uma pessoa. O avião é pertencente ao médico e empresário Jacinto Lay, ele foi para o hospital entubado”, informou o oficial.
Jacinto Lay foi retirado do avião por populares, que o colocaram na calçada até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) se dirigiram ao local para organizar o trânsito.
Ver todos os comentários | 0 |