Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Prefeitura de Floriano nega irregularidade em contrato com sobrepreço de 46%

Em nota, a gestão afirmou que busca sempre garantir a "lisura e transparência" de seus contratos.

A Prefeitura de Floriano, administrada pelo prefeito Antônio Reis (PSD), encaminhou direito de resposta referente a matéria intitulada “TCE constata sobrepreço de 46% em contrato da Prefeitura de Floriano”, publicada nesta sexta-feira (27).

Em nota de esclarecimento enviada ao GP1, a gestão municipal afirmou que segue a risca seus atos administrativos, para garantir a “lisura e transparência”, conforme ordenamento jurídico vigente. Além disso, a prefeitura afirmou que ainda não foi notificada e ressaltou que irá apresentar os devidos esclarecimentos ao Tribunal de Contas.


Foto: Lucas Dias/GP1Antônio Reis, prefeito de Floriano
Antônio Reis, prefeito de Floriano

Confira a nota completa

A Prefeitura Municipal de Floriano aguarda a notificação do órgão competente para apresentar quaisquer esclarecimentos, alegações e/ou defesas. Mas é importante salientar que os atos administrativos praticados pela PMF garantem a lisura e transparência, levando sempre em consideração o ordenamento jurídico vigente. Prova disso é que a cidade de Floriano alcançou o 1° lugar, com 47,55 pontos, no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM/2022), realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O IEGM é uma ferramenta aplicada pelo TCE que tem o objetivo de avaliar as políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores municipais no contexto das finanças, nas dimensões da Educação, Saúde, Planejamento, Gestão Fiscal, Meio Ambiente, Cidades Protegidas e Governança em Tecnologia da informação.

Prefeitura de Floriano

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.