O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí tenta combater um incêndio em região de mata, no município de Pedro Laurentino, a aproximadamente 450 quilômetros de Teresina, na noite dessa quarta-feira (18). Para tentar controlar o fogo, uma equipe de 15 brigadistas da região também foi acionada.
Conforme o sargento Elvis, do Corpo de Bombeiros, as rajadas de vento dificultaram o trabalho, mas as equipes conseguiram debelar a maior parte do fogo a tempo de não espalhar pela vegetação do entorno.

“Estamos monitorando este fogo em uma área localizada a cerca de 20 quilômetros distante da sede do município. No entanto por se tratar do famoso "fogo de chapada", a situação requer equipes distribuídas ao longo desta área em que estamos, já que com o vento, os focos se espalham ao longo desta vegetação. Porém, mesmo com estas rajadas de vento, controlamos a situação e tiramos os principais focos que ameaçavam se espalhar para algumas propriedades aqui próximo. Com toda a parceria e ajuda das nossas equipes e dos brigadistas, conseguimos conter as chamas, e agora é debelar de vez esse fogo em Pedro Laurentino”, ressaltou o sargento Elvis, do Corpo de Bombeiros.

Por conta dos ventos fortes na região, as equipes militares seguem monitorando o local desde terça-feira (18), para impedir que as chamas restantes espalhem-se rumo às propriedades no entorno da vegetação.
Ver todos os comentários | 0 |