O município de Altos vai receber um novo empreendimento agroindustrial com a inauguração da fábrica de ração para frangos de corte do grupo Atlântica Agroindustrial, marcada para quinta-feira, 26 de setembro, às 9h. Com um investimento de R$ 50 milhões, a nova unidade promete gerar 100 novos empregos, somando-se aos 500 já existentes na região.
A fábrica terá uma capacidade produtiva inicial de 5.260 toneladas por mês em um turno, podendo dobrar essa quantidade com a operação em dois turnos. A unidade utilizará grãos locais, como milho, milheto, sorgo e soja, e contará com um processo produtivo automatizado capaz de produzir 30 toneladas de ração por hora. Além disso, a fábrica terá extrusoras para processar soja, com um volume de oito toneladas por hora.
Victor Lima, presidente da Atlântica Agroindustrial, destacou que a escolha de Altos se deu pela localização estratégica, facilitando a logística e a entrada nos mercados da região, incluindo o Maranhão. Ele também ressaltou que a nova fábrica fortalecerá a competitividade da empresa ao produzir ração localmente, expandindo a capacidade de produção de frango de corte e planejando a instalação de uma granja para produção de ovos comerciais.
A Atlântica Agroindustrial, fundada em 1996, é uma empresa cearense que faz parte do Grupo SL, que inclui também a Pole Alimentos e a Integral Mix.
A empresa é referência na criação de frangos de corte, produção de ovos e suínos, com produtos comercializados sob a marca Granja Regina. Atualmente, a Atlântica opera três fábricas no Ceará e está em fase de expansão no Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |