A partida entre Altos e Treze contará com uma novidade no futebol piauiense. Na ocasião, o duelo válido pelas oitavas de final do Brasileirão Série D 2024 terá árbitro de vídeo (VAR). Carlos Rabello, técnico do Jacaré, foi questionando sobre o uso do recurso e afirmou que atualmente ele mais atrapalha do que ajuda e ressaltou que.seu grupo terá cuidado com lances faltosos.
“O VAR está mais atrapalhando do que ajudando ultimamente, tendo muito conflito e muitas dúvidas sobre. Acredito que com a gente aqui, não teremos isso. Agora evidente que com o VAR, terá algumas situações você terá que ficar atento, principalmente dentro da área, puxando ou agredindo um jogador, ter uma entrada mais brusca que pode gerar uma expulsão e com o VAR, você sempre estará correndo o risco de ser observado mais profundamente”, avaliou Carlos Rabello.
Essa será a primeira vez na história do Piauí que o VAR será utilizado. A equipe de árbitros de vídeo ficaram em uma das cabines de rádio do estádio, já que que a operação do VAR sendo descentralizada, com todo o equipamento ficando no local da partida e não na sede, que fica no Rio de Janeiro. A área será isolada e terá a presença de policiamento para segurança dos árbitros.
Altos e Treze se enfrentam neste sábado (10), pelas oitavas de final do Brasileirão Série D 2024. O embate será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. A partida de volta será no domingo (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |