Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River aposta em rival para conquistar vaga na Série D de 2025

O Galo sofreu quatro eliminações precoces e não garantiu calendário nacional para a temporada.

Após um ano nada satisfatório, o River sofreu quatro eliminações precoces e não garantiu calendário nacional para a temporada. Mesmo com esse cenário, o Galo ainda tem chances de beliscar uma vaga no Brasileirão Série D do próximo ano, mas para isso, o Tricolor terá que torcer para acesso de um rival.

Na ocasião, o River terá que torcer para que o Altos consiga o acesso, dando mais uma vaga para uma equipe piauiense, já que o Jacaré foi campeão do estadual 2024 e já assegurou sua classificação para o Brasileirão Série D do próximo ano, mesmo não subindo nesta temporada. Além do Alviverde, o Parnahyba também está na quarta divisão de 2025, sendo vice-campeão Piauiense.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Lance de jogo entre River e Altos
Lance de jogo entre River e Altos

O River herdaria a vaga por ter sido a terceira equipe com a melhor campanha do Campeonato Piauiense 2024. Nas duas primeiras fase do estadual, o Galo terminou na liderança com 21 pontos, ficando a frente do Oeirense (4º colocado também com 21 pontos) apenas por conta do saldo de gols.

Para que isso aconteça, o Altos terá que passar primeiro pela oitavas de final, onde irá enfrentar o Treze, e mais um adversário nas quartas de final, chegando nas semifinais e cravando seu acesso para o Brasileirão Série C do próximo. Vale ressaltar que o Jacaré já esteve na terceira divisão nacional por três anos seguidos.


Altos e Treze se enfrentam neste sábado (10), pelas oitavas de final do Brasileirão Série D 2024. O embate será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. A partida de volta será no domingo (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.