Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Denarc prende membro do PCC com droga avaliada em R$ 100 mil em Teresina

Foram apreendidos 50 quilos de maconha em um imóvel que funcionava como depósito da facção.

Alef Leão/GP1 1 / 7 Foram apreendidos 50 quilos de maconha Foram apreendidos 50 quilos de maconha
Alef Leão/GP1 2 / 7 Drogas foram apreendidas na Operação 45 do Denarc Drogas foram apreendidas na Operação 45 do Denarc
Alef Leão/GP1 3 / 7 Delegado Samuel Silveira Delegado Samuel Silveira
Alef Leão/GP1 4 / 7 Denarc apreendeu mais de 50 quilos da droga Denarc apreendeu mais de 50 quilos da droga
Alef Leão/GP1 5 / 7 Maconha apreendida na zona sul de Teresina Maconha apreendida na zona sul de Teresina
Alef Leão/GP1 6 / 7 Balança usada para pesar drogas Balança usada para pesar drogas
Alef Leão/GP1 7 / 7 Droga embalada Droga embalada

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta segunda-feira (05), a Operação 45 e aprendeu uma grande quantidade de drogas na zona sul de Teresina, prendendo um homem identificado como Layon Galvão da Rocha, apontado como membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). Com ele foram apreendidos 50 quilos de maconha, avaliados em mais de R$ 100 mil.

A apreensão aconteceu na vila Prainha, localizada no bairro São Pedro, em um imóvel que, segundo as autoridades, funcionava apenas como depósito das drogas distribuídas pela facção. Segundo o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc, o homem preso já tem passagens pela polícia.


“Ele [o preso] já vinha sendo investigado, é um indivíduo que coincidentemente eu já havia prendido alguns anos atrás pelo delito de homicídio, então logo chegou a informação de que ele estava armazenando essa quantidade de droga, havia recebido essa quantidade de droga da facção da qual ele pertence, demos cumprimento ao mandado de busca e fizemos essa apreensão. Dessa forma a gente consegue tirar uma grande quantidade de droga da cidade, desabastecendo todo um conjunto de bocas de fumo ao redor da chamada Prainha”, detalhou o delegado.

Ainda conforme o coordenador do Denarc, no momento em que os policiais chegaram no imóvel o acusado estava realizando a pesagem da droga para distribuição. “Ele tem uma forte atuação criminosa, integrante da facção PCC. Chegamos no exato momento em que ele estava pesando a droga para distribuição. O espaço era totalmente construído para o depósito de droga, na verdade, era um fundo falso que compreendia algumas residências e esse fundo falso só era utilizado para o depósito do entorpecente e posterior distribuição. Era um local de difícil acesso, e com apoio da Catrina, a gente conseguiu encontrar essa droga”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.