Foi realizada nesta sexta-feira (23), a abertura da 28ª edição da Convenção Lojista do Piauí (CDL), no Teresina Shopping. O ato foi prestigiado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) e demais lideranças políticas de todo o Estado.
Em conversa com a imprensa, o governador falou da importância do trabalho promovido pela CDL e os investimentos feitos para fomentar o comércio no Piauí que, de acordo com ele, tem vocação para o setor de negócios.
"Parabenizar todo o movimento lojista do estado do Piauí na pessoa do Sávio Normando, do Evandro Cosme. O Piauí tem uma vocação natural para o comércio e da parte do governo, todo o esforço para melhorar o ambiente de negócios do Piauí em várias vertentes para que os empreendedores possam cada vez prosperar gerando emprego e renda do nosso povo", declarou o governador”, declarou Rafael.
O chefe do Palácio de Karnak declarou ainda que para melhorar o ambiente de negócios é preciso diversificar ainda mais os tipos de empreendimentos e destacou os investimentos feitos para os micro e pequenos empreendedores instalados no Piauí.
“O fundamental é melhorar o ambiente de negócio, atividade de comércio bastante diversificada com milhares de empreendedores. Nos cabe realmente melhorar esse ambiente de negócios no que diz respeito a infraestrutura, segurança, a desburocratização dos processos de licenciamento e também o apoio, muitas vezes, com crédito no caso do micro e pequeno empreendedor. Temos procurado multo ampliar esse acesso ao trabalho de crédito que alavanca o desenvolvimento desses negócios”, acrescentou o governador.
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL-PI), Sávio Normando, ressaltou a relevância dos temas debatidas, bem como da envergadura de seus palestrantes.
“Mais uma vez o movimento lojista do Piauí, através da Federação Lojista, CDL de Teresina, apresenta sua Convenção Lojista, evento esperado pela importância dos temas que serão colocados. O sucesso da nossa convenção é a atenção que temos para a qualidade das pessoas convidadas que vão dividir seus conhecimentos, informações, para o público que participa”, falou Sávio Normando.
Ver todos os comentários | 0 |