Um tiroteio causou tumulto na Escola Municipal Barjas Negri, situada no bairro Colorado, na zona sudeste de Teresina. O barulho dos tiros assustou alguns moradores e estudantes, que estavam chegando na unidade de ensino para assistir aula na tarde desta quinta-feira (22).
Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, Waltenir Alexandre Santos, alguns homens passaram atirando para cima, o que causou a correria entre pessoas que transitavam pelo local. Uma das professoras, preocupada com a ação criminosa próxima à escola, acionou a guarnição para que fizesse a segurança dos funcionários e alunos.
“A Guarda recebeu esse pedido de apoio sobre um tiroteio nas proximidades de um colégio na zona sudeste. De imediato enviamos duas equipes, que ao chegarem ao local constataram que nas proximidades houve um tiroteio. A professora que ligou muito preocupada, com receio, porque era no começo da aula no horário da tarde, e tinha alguns alunos ainda fora do colégio adentrando na escola. Então a gente fez a segurança do perímetro”, afirmou o comandante.
Ainda conforme o inspetor Waltenir Santos, não há detalhes sobre o que desencadeou essa possível troca de tiros. Mesmo com as diligências realizadas no local, não foi possível identificar os envolvidos no tiroteio. “Não temos informações se alvejou alguém ou se procuravam um possível alvo. Não temos informação se [os autores] fazem parte de alguma facção ou se tem alunos nesse colégio que fazem parte de algum tipo de facção. O que a gente sabe é que indivíduos passaram atirando”, concluiu o comandante da GCM Teresina.
Escola não era alvo dos tiros
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) afirmou que a Escola Municipal Barjas Negri não foi alvo do tiroteio, e que os disparos de arma de fogo foram feitos por pessoas que não possuem nenhum vínculo com a instituição.
Confira a nota da SEMEC na íntegra
A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) esclarece que nenhuma escola da Rede Municipal de Ensino de Teresina foi alvo de tiroteio na tarde desta quinta-feira (22), como chegou-se a especular. Houve alguns disparos de arma de fogo nas proximidades de uma ponte no Bairro Alto da Ressurreição, na zona Sudeste da capital, nas imediações da Escola Municipal Barjas Negri, efetuados por indivíduos que não pertencem à comunidade escolar.
A Semec informa que não há envolvimento de alunos da referida escola no ocorrido.
A Secretaria esclarece ainda que para manter a segurança da comunidade, acionou a Polícia Militar para registro e que investigações sobre a ocorrência serão realizadas pela Polícia Civil.
Ver todos os comentários | 0 |