O promotor Yan Walter Carvalho Cavalcante, do Ministério Público Eleitoral (MPE), ingressou, na última segunda-feira (19), com ação de impugnação da candidatura de Auridea Santos Portela (PRD), que pretende concorrer à Prefeitura de Murici dos Portelas, nestas eleições de 2024, e é ex-prefeita do município.
Na ação, a promotoria expõe que a Justiça Eleitoral julgou como não prestadas as contas de Auridea Santos relativas a sua campanha de 2016, o que a impede de obter a certidão de quitação eleitoral até o momento em que apresente as contas ao Poder Judiciário.
Além disso, o MPE relembra que a Justiça já deferiu pedido de impugnação contra ela, nas eleições de 2020, tendo em vista condenação por crime contra a administração pública, o que a torna inelegível. Nesse caso, a inelegibilidade dura oito anos, consoante a “Lei da Ficha Limpa”.
Pedido do promotor
Diante do exposto, o promotor Yan Walter solicitou a já referida impugnação da candidatura de Auridea Santos, além da citação dela, para, caso queira, apresentar sua defesa.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a ex-prefeita Auridea Santos não foi localizada. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |