Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem é condenado a 2 anos de prisão por assediar mulheres em Teresina

O homem atacava mulheres que estavam fazendo atividades físicas nas zonas leste e sudeste da capital.

Um homem identificado como Antônio Carlos Pessoa da Silva foi condenado a 2 anos de reclusão pelo crime de importunação sexual contra um grupo de mulheres em Teresina. A sentença da juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, foi dada no dia 15 de agosto deste ano.

Conforme a denúncia do Ministério Público do Estado do Piauí, as importunações ocorreram nos dias 01, 08 e 12 de abril de 2021 contra cinco mulheres que estavam praticando atividades físicas nas zonas leste e sul de Teresina.

Os atos, segundo o MP, aconteceram da mesma forma, ele se aproximava das vítimas, que estavam de bicicleta ou a pé, e sozinhas, batia no bumbum delas e as chamava de gostosas. Antônio Carlos utilizava uma motocicleta vermelha durante as abordagens.

Todas as vítimas relataram ter ficado assustadas, abaladas e com medo com a situação, além de terem se sentido humilhadas como mulheres.


Antônio Carlos foi identificado através da placa da motocicleta, que estava registrada no nome do pai de Antônio. Em depoimento à polícia, ele confirmou as práticas delituosas.

“Valendo-se de um mesmo padrão, o réu escolhia as suas vítimas e realizava o mesmo ato no sentido de sempre escolher mulheres que praticavam atividades físicas, disparando forte tapa na região glútea de todas elas e batendo em retirada de forma rápida. O réu sem a anuência de nenhuma das vítimas praticou ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a sua própria lascívia”, destacou a magistrada.

Antônio Carlos então foi condenado a 2 anos de reclusão, em regime aberto. Foi concedido a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.