O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio da Promotoria de Justiça de Luzilândia, instaurou um procedimento preparatório para investigar possíveis irregularidades nos pagamentos de subsídios, gratificações e diárias ao vereador José Garcia Ramos Fernandes, mais conhecido como Zé Garcia, no município de Madeiro.
A investigação teve início após a emissão do ofício nº 267/2024, datado de 12 de julho de 2024.
A Notícia de Fato nº 42/2024, assinada pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva, requisita ao secretário Municipal de Administração e Finanças, informações detalhadas sobre os pagamentos realizados ao vereador ao longo do ano de 2021.
O pedido visa esclarecer, entre outras questões, a concessão de várias diárias ao parlamentar durante todos os meses de 2021, o pagamento de 13º salário, supostamente sem base legal e suposta gratificação fixa no valor de R$ 1.000,00.
Conforme notícia de fato, o caso tem gerado repercussão no município, visto que tais práticas, se comprovadas, configuram um desrespeito aos recursos públicos e à confiança depositada pelos munícipes em seus representantes.
Outro lado
Procurado pelo GP1, o vereador Zé Garcia não foi localizado para comentar o assunto. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |