O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) denunciou Wendell Rodrigues de Sousa, na quinta-feira (25), por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil, impossibilitando defesa da vítima, feminicídio). Ele é acusado de tentar matar sua ex-companheira, Francisca das Chagas Rodrigues, dentro de um ônibus, na Avenida João XXIII, bairro São Cristóvão, em Teresina no dia 20 de junho.
Narra a denúncia que, naquele dia, Wendell adentrou o ônibus com uma faca na mão, por volta das 14 horas, aproximou-se da vítima com o intuito de matá-la, mas não obteve êxito em sua tentativa, porque foi contido pelos demais passageiros do coletivo. Após ser retirado à força, ainda jogou uma pedra em direção à vítima, chegando a atingir e quebrar a vidraça do transporte.
Ainda na peça denunciativa, o MP-PI reforçou que Wendell tinha, sim, a intenção de matar Francisca, mas não o conseguiu devido à ação dos demais passageiros. Além disso, enfatizou que “em oportunidades anteriores, a vítima já havia sofrido por parte de Wendell diversas agressões físicas, sexuais, psicológicas e verbais”, durante os quase 10 anos em que ambos foram companheiros.
Por fim, o promotor Ubiraci de Sousa Rocha apontou na peça que o modo como o agressor agiu retirou as possibilidades de defesa da vítima, que “se encontrava distraída, desarmada, encurralada dentro de um ônibus, acompanhada de sua filha menor de idade”.
Preso
Wendell Rodrigues de Sousa está preso desde 20 de junho, dia em que cometeu o atentado contra sua ex-companheira. Já no dia 21 de junho, a juíza Lucyane Martins Brito decretou a prisão preventiva do acusado.
Ver todos os comentários | 0 |