Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do partido Novo oficializa chapa de vereadores em Teresina

O presidente Pedro Henrique destacou que as mulheres têm destaque na sigla e que a chapa é equilibrada.

O presidente do Partido Novo em Teresina, Pedro Henrique Santiago, falou sobre a chapa de vereadores que a sigla oficializou, durante convenção neste sábado (20). Em conversa com o GP1, ele confirmou que a lista tem 20 nomes e que as mulheres têm papel de destaque no grupo.

“Quanto ao número, nós conseguimos doze homens e oito mulheres e preciso dizer que no Partido Novo não existe cota de gênero, no partido Novo as mulheres são quem mandam, as mulheres arregaçam. É uma chapa muito equilibrada, são pessoas que entenderam o que é o partido e que fazem questão de levar nossa bandeira”, ressaltou Pedro Henrique.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente municipal do partido, Pedro Henrique Santiago
Pedro Henrique Santiago, presidente municipal do partido

O presidente aproveitou para lembrar que o grupo era desacreditado, mas que se sobressaiu, com uma composição formada por trabalhadores comuns. “Estamos muito felizes com esse momento. Éramos desacreditados, diziam lá no começo que não iríamos conseguir, mas conseguimos. Agora, nossa chapa de vereadores está formada por cidadãos comuns, gente que se indignou com a política de Teresina, com a forma como ela é feita. Além disso, são pessoas corajosas, porque não é fácil você abrir mão de sua vida. Alguns são funcionários públicos, outros são profissionais liberais, tem CLT também, e não é fácil mudar sua vida, sua rotina e vir para um pleito eleitoral”, colocou.

Mulheres na disputa

A advogada Aryadne Dantas, que é uma das 8 candidatas a vereadora, ressaltou que o laranja ficará apenas na cor. “Queremos mostrar que as mulheres vêm com atitude. Não é laranja, laranja a gente diz que é só a cor, vamos mostrar que, de fato, somos atuantes, e que viemos como renovação política. Somos pessoas honestas, sérias e compromissadas com Teresina”, afirmou.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Aryadne Dantas, candidata a vereadora de Teresina pelo partido Novo
Aryadne Dantas, candidata a vereadora de Teresina pelo partido Novo

“Teresina tem que ser uma Teresina como capital, tem que ser grande de verdade, tem que ser desenvolvida, tem que ter incentivo, tem que ter empresas, geração de emprego. Chega da nossa juventude sair de Teresina e buscar emprego em São Paulo e em outras grandes capitais, por que não ficar aqui e se desenvolver aqui dentro da nossa cidade? É isso que a gente precisa, a gente precisa de políticos sérios que queiram trabalhar de verdade”, completou Aryadne.

Juventude

O empreendedor Gabriel Barbosa, 22 anos, mora na Grande Santa Maria da Codipi pretende representar a região do extremo norte da capital. “A Santa Maria precisa de muitas coisas, não tem um posto de saúde decente, não tem um hospital decente, ou transporte público decente. A Santa Maria tem que começar a ser vista como uma região grande e que ainda tem muito a crescer na nossa cidade. Tenho 22 anos, acho que eu sou um dos candidatos mais jovens de Teresina, mas não é porque sou novo que não tenho tanta experiência, coordeno uma empresa há quatro anos na região da Grande Santa Maria”, concluiu.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Candidato a vereador, Gabriel Barbosa
Candidato a vereador, Gabriel Barbosa

A chapa majoritária do Novo em Teresina é encabeçada pelo professor Tonny Kerley, que tem como vice a advogada Wanessa Viana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.