Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário Chico Lucas esclarece morte do músico Carlos Henrique em Teresina

"Não há evidência de que Carlos Henrique tenha sido alvejado por disparo de arma de fogo", ressaltou.

O secretário de Secretaria de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, se pronunciou na tarde desta segunda-feira (03), afirmando que não restam dúvidas sobre a causa da morte do músico Carlos Henrique, ocorrida na última quinta (30), no cruzamento entre as avenidas Dom Severino e Presidente Kennedy, zona norte de Teresina.

De acordo com o secretário Chico Lucas, o laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta como causa da morte o politraumatismo e lesões por ação contundente, provocadas após colisão no veículo onde a vítima se encontrava. Segundo ele, não há evidência de que Carlos Henrique tenha sido alvejado por disparo de arma de fogo.


Foto: GP1Carlos Henrique e Chico Lucas
Carlos Henrique e Chico Lucas

"Venho a público prestar esclarecimento sobre o fato ocorrido no cruzamento entre a Avenida Dom Severino e Presidente Kennedy, que acabou vitimando o jovem músico Carlos Henrique. A gente primeiro quer deixar claro para a família que a gente está consternado com a dor, pois a gente sabe que ele era um jovem e na volta do seu ofício acabou sendo vítima de ações de criminosos. Mas também queremos deixar claro a toda sociedade piauiense que nós confiamos e ratificamos o laudo emitido pelo Instituto Médico Legal, que diz que a causa da morte era politraumatismo decorrente de um acidente de trânsito", declarou o secretário.

Ainda de acordo com Chico Lucas, o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Piauí já prestou todos os esclarecimentos à família da vítima, que teve acesso às imagens das câmeras de segurança do local do acidente.

"Além disso, como é de conhecimento de todos, o DHPP é uma instituição séria da Polícia Civil, que sempre age com total independência e os delegados que lá estão vão conduzir esse inquérito como tantos outros com a independência e autonomia necessárias para elucidar os crimes. E que essa ação, bom que se diga, esteve dentro dos trâmites legais desde o seu início, quando o acompanhamento tático feito pela Força Tática da Polícia Militar estava no encalço de assaltantes com extensa ficha criminal que realizavam seus crimes na zona leste de Teresina. Foram esses assaltantes que provocaram o acidente que trouxe a óbito o Carlos Henrique. Portanto, nós não podemos e nós não vamos permitir que pessoas utilizem a dor da família para machucar e macular a imagem da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Científica. Deixando claro que as imagens que já foram apresentadas à família são esclarecedoras e que nós não iremos divulgar em respeito e solidariedade a dor da mãe, do pai e da esposa do senhor Carlos Henrique", ressaltou Chico Lucas

As imagens do acidente não foram divulgadas, mas serão anexadas ao inquérito policial, previsto para finalizar em até 30 dias pelo DHPP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.