O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), voltou a se manifestar sobre o desejo já externado pelo pré-candidato a prefeito, deputado Fábio Novo, de tê-lo como presidente da Casa Legislativa, em sendo eleito ao Palácio da Cidade. Cauteloso, Enzo disse que não é prudente atropelar a cronologia do processo, já que o primeiro passo é ser reeleito e continuar o trabalho para eleger Novo.
Vencida essa etapa com êxito, Enzo Samuel disse que serão iniciados os entendimentos entre o Executivo e todos os entes da Câmara Municipal. Somado a isso, o vereador ainda lembrou das renovações que a Casa passa em todo processo eleitoral e que esses novos atores precisarão ser ouvidos.
“Acho que todos os vereadores que estão aqui hoje têm capacidade de ocupar a cadeira da presidência da Câmara Municipal. Essa discussão vai ficar para depois, porque cada um precisa buscar sua eleição, em segundo lugar é natural que haja renovação, geralmente em Teresina se renova de 30 a 40% dos vereadores a cada eleição. Então, esse debate irá se fazer com os vereadores eleitos na vindoura legislatura. Se esses novos vereadores, a gente fica muito grato, mas é decisão posterior”, declarou o presidente da Câmara.
Em um evento
Há poucas semanas, durante um evento de Enzo Samuel, Fábio Novo externou aos presentes que em sendo eleito prefeito da Capital, ele vai defender a manutenção do vereador como dirigente da Câmara.
Ver todos os comentários | 0 |