Um casal viveu momentos de terror depois de ter a residência invadida por três bandidos armados e ter vários bens levados na noite dessa quinta-feira (27), no bairro Vale do Gavião, zona leste de Teresina. Os detalhes foram narrados ao GP1, nessa sexta-feira (28), pela advogada e jornalista Nayane Miranda, que foi vítima da violência.
A advogada contou que no momento do crime, que ocorreu por volta das 19h, ela estava quase de saída de casa com o marido, que também é advogado, além do filho. Nesse momento, ela disse que os criminosos arrombaram o portão a ponta pés e com armas em punho renderam os três.
"Eu, o Orlando e meu filho íamos para o shopping, se tivesse demorado mais, eles não tinham encontrado ninguém em casa. Eles arrombaram o portão com o pé, entraram apontando as armas para a gente. Eu e meu marido levantamos logo as mãos. Eles [criminosos] deram um baculejo no Orlando para saber se ele estava armado e depois entraram e nos colocaram trancados dentro do quarto. Um [dos bandidos] ficou com a gente dentro do quarto e armado e os outros dois ficaram do lado de fora. Passamos de dez a quinze minutos com eles. Levaram televisão, micro-ondas, computador, tablet, aliança do Orlando, telefones celular, colocaram dentro meu carro e saíram”, narrou a vítima.
Nayane disse que logo que se certificaram que os marginais tinham fugido, encontrou a chave reserva do carro do marido e eles saíram em busca de socorro, momento em que encontraram uma viatura da Guarda Municipal que saiu em diligencia e conseguiu prender os bandidos em flagrante.
“Depois que eles saíram a gente se certificou que não tinha mais ninguém. Meu marido achou a chave reserva do carro dele e nos saímos de casa com muito medo. No caminho vimos uma viatura da Guarda Municipal. Contamos tudo e eles foram em busca dos criminosos que encontram os bandidos que foram presos em flagrante. Só recuperamos o carro, a televisão, o micro-ondas e os dois aparelhos de celular e outros objetos não foram encontrados”, detalhou a advogada.
Ver todos os comentários | 0 |