Operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (21) pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), foi concluída com 25 alvos presos. A ação policial desarticulou um núcleo do Bonde dos 40, chefiado por um homem identificado como Valdeci da Silva Lima, mais conhecido como Brizola, com extensa fixa de passagens pela polícia em Teresina.
Além dele, o seu irmão, o empresário Valmir da Silva Lima, proprietário da loja Rei do Tênis, e Rubens Soares Lima estão entre os presos. Eles são, segundo o DENARC, os principais alvos da operação desencadeada nesta manhã.
“Essa investigação teve início ainda no 22º DP, na Santa Maria, e nós conseguimos aprofundá-la e hoje os principais líderes do Bonde dos 40 e do PCC, na região da Santa Maria, foram presos, assim como alguns empresários relacionados também com essas facções, além da apreensão de arma de fogo, carros de luxo, droga, enfim, todo o contexto criminoso que confirma as investigações acontecidas aqui no Denarc”, pontuou o delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC.
Mais de R$ 1 milhão em veículos apreendidos
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais conseguiram apreender quatro veículos, dentre eles uma SW4, Range Rover Evoque, uma BMW e uma Ford Ranger Limited, avaliados em mais de R$ 1 milhão.
Conforme o delegado Samuel Silveira, além dos veículos os policiais encontraram armas de fogo durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão dos alvos citados anteriormente.
Ver todos os comentários | 0 |