Jogando em casa, o Altos não fez uma de suas melhoras atuações e foi derrotado por 2 a 1 para o Moto Club, pela segunda rodada do Brasileirão Série D 2024, no estádio Albertão, em Teresina. Com esse cenário, Flávio Araújo, técnico do time piauiense desaprovou a atuação de seu grupo, principalmente a parte ofensiva e de criação, e afirmou que faltou equilíbrio emocional por parte de sua equipe.
“Fiz três substituições para tentar melhorar a parte ofensiva, a equipe estava com a bola e nos 15 minutos finais fomos para a bola área tentando chegar ao empate, mas infelizmente não conseguimos. [...] Nós melhoramos final do primeiro tempo, mas no segundo não tivemos o equilíbrio emocional para continuar fazendo um bom jogo, principalmente no último terço do jogo, aí houve uma queda. Depois tentamos mudar taticamente, mas não conseguimos”, pontuou Flávio Araújo.
“No primeiro tempo fizemos um gol e pensamos que iriamos dar uma continuidade com relação a buscar a segundo gol, mas não. Depois do primeiro gol, a equipe do Moto Club cresceu e a gente decresceu. Até os 35 minutos da etapa inicial a gente pouco o Moto. Começamos a jogar e buscar espaço nos lados do campo, chegando até com condição de fazer 2 a 1, com duas ou três chances. No segundo tempo, fomos surpreendidos com mais um gol de pênalti, aí bateu o nervosismo e desespero, mas procuramos acalmar a equipe e começamos a ter a posse de bola, porém com muita dificuldade de criação. Tínhamos o domínio, mas não tínhamos criação para chegar próximo ao gol e fazer. Lutamos até o final, porém não tivemos um futebol para fazer gol”, complementou o técnico.
Em seu próximo compromisso, o Altos terá pela frente o River, pela terceira rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate será no domingo (12), no estádio Albertão, às 16h. Na primeira rodada, o Jacaré fez uma boa atuação e venceu o Cametá por 1 a 0, no Pará. Mas com a derrota para o Moto Club, a equipe piauiense caiu para a quarta posição do grupo A2.
Ver todos os comentários | 0 |