Com exclusividade ao GP1, o vereador Alan Brandão (PRD) concedeu a primeira entrevista após operação da Polícia Federal que cumpriu mandados de busca e apreensão no escritório do parlamentar. O vereador disse que o dinheiro encontrado é devidamente declarado à Receita Federal e solicitará a sua restituição assim que possível.
“Esse dinheiro não foi encontrado, porque não estava escondido. Estava guardado em escritório de minha propriedade, estou vereador, mas sou empresário. Esse valor é fruto do meu patrimônio conquistado nos últimos anos como empresário. É recurso meu e da minha família e quero dizer o recurso é declarado à Receita Federal. Estamos prontos a justificar e iremos solicitar a restituição do dinheiro”, destacou Alan Brandão.
Além disso, o parlamentar disse estar tranquilo e afirmou que aguarda ter acesso à integra do processo para se defender na Justiça. “Na realidade, quero falar que respeito as autoridades que participaram dessa ação e, ao mesmo tempo fiquei e ainda estou surpreso. Mas, estou aqui firme, confiante e tranquilo para apresentar qualquer esclarecimento para a Justiça, em momento oportuno. Ainda não tivemos acesso à íntegra do processo. No momento certo, iremos nos manifestar e tudo será resolvido”, afirmou Alan Brandão.
Perguntado se acredita que a operação teve algum viés político, Alan Brandão disse que não poderia afirmar nada a respeito no momento e insistiu que precisa aguardar acesso ao processo. Afirmou ainda que está buscando tranquilizar seus eleitores e clientes de seu escritório.
“Eu não tenho como afirmar [se teve algum viés político]. Como falei, ainda não tenho acesso à íntegra do processo, então a gente não tem como se manifestar neste momento em relação a essa situação específica. A gente prefere aguardar o desenrolar, mas quero falar que estamos à disposição para informar todo tipo de situação que venha a ser perguntada ao vereador e empresário Alan Brandão. Quero dizer da minha índole, do meu caráter, da minha postura como empresário, tenho mais de 10 anos que atuo na área, sempre com ética, e isso é importante para a gente tranquilizar nossos eleitores, nossos clientes e todos aqueles que nos acompanham”, arrematou Alan Brandão.
Relembre a operação da PF no escritório de Alan Brandão
A Polícia Federal deflagrou na manhã da terça-feira (30) a Operação Conectados contra desvio de recursos públicos. A ação que contou com apoio da Controladoria-Geral da União deu cumprimento a mandados de busca e apreensão no escritório de contabilidade de propriedade do vereador Alan Brandão, do PRD. No local, foi apreendida a quantia de mais de R$ 1,6 milhão em espécie.
O objetivo da operação é combater desvios de recursos públicos federais destinados à saúde, educação e assistência social repassados a municípios do estado do Piauí. As verbas desviadas eram provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, do Fundo Nacional de Saúde – FNS e do Fundo Municipal de Assistência Social – FMAS.
Ver todos os comentários | 0 |