O Campo Largo eliminou o São João Jaguaribe e se tornou a primeira equipe piauiense a chegar nas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal. Ao GP1 Esporte, Clemilton Miranda técnico do Verdão, afirmou que o adversário exigiu muito de equipe, mas seu grupo teve bastante maturidade para saber competir nas fases do jogo e sair com a classificação. Segundo ele, o time não soube marcar o goleiro linha, mas conseguiu administrar a vantagem.
“O Jaguaribe nos exigiu muito, já que tem grandes jogadores e investimento. Foi um jogo bastante difícil, onde tivemos bastante maturidade sob competir nas fases do jogo, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Competimos muito bem e soubemos respeitar os momentos de cada equipe, sabendo que seria equilibrado. Abrimos 2 a 0, nos dando uma tranquilidade para o final do jogo, pois sabíamos que eles iriam colocar a questão do goleiro linha. Não marcamos bem o goleiro linha, mas com tínhamos essa vantagem de dois gols, foi suficiente para segurar o empate e sair com a classificação”, pontuou Clemilton Miranda.
O Campo Largo venceu o Jaguaribe na primeira partida por 4 a 3 e empatou em 2 a 2 no jogo da volta. Agora nas quartas de final da Copa do Brasil de Futsal 2024, o Verdão Piauiense terá pela frente o Ceará ou o Traibú-AL. Vale lembrar que o Verdão se garantiu nas oitavas após eliminar o Balsas, do Maranhão.
Atual campeão do Campeonato Piauiense de Futsal, além de está garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Campo Largo também irá representar o Piauí na Taça Brasil Divisão, principal competição de futsal do Brasil. Entre os clubes, o Verdão poderá enfrentar o Corinthians e outros clubes tradicionais da modalidade. Em sua 51ª edição, o torneio está marcado para ocorrer entre os dias 09 a 15 de junho, na cidade de Sorriso, no Mato Grosso.
Ver todos os comentários | 0 |