Um caso inusitado envolvendo o enterro de um bebê foi registrado em Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí, na última semana, quando a Polícia Civil descobriu que o caixão em que supostamente foi colocado o cadáver estava vazio. Após a confusão, o corpo da criança foi encontrado e enterrado nesta quarta-feira (22).
O caso chegou a conhecimento das autoridades policiais após a família denunciar que, na última sexta-feira (17), realizou o enterro de um bebê natimorto, ou seja, quando morre dentro do útero da mãe. Entretanto, três dias depois do enterro, o necrotério da cidade de Floriano entrou em contato com os familiares e informou que o cadáver da criança ainda estava armazenado lá.
Diante dessa confusão, a família buscou a Delegacia de Baixa Grande do Ribeiro, onde informaram o ocorrido.
Ao tomarem conhecimento do fato, os policiais e agentes foram ao cemitério onde supostamente o bebê estaria enterrado, e enquanto foi realizada a exumação, descobriram que o caixão, ao invés de ter o cadáver da criança, estava vazio.
Outro lado
Procurada, a assessoria de comunicação do Hospital Regional Tibério Nunes informou que o serviço de transferência de corpos é de responsabilidade das funerárias. Confira abaixo a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Hospital Regional Tibério Nunes esclarece que o serviço de transferência de corpos para as urnas funerárias é de responsabilidade das funerárias e prestadores de serviço contratados pela família.
Esta unidade de saúde esclarece ainda que, assim que detectou a falha no serviço que fora enviado pela prefeitura de Ribeiro Gonçalves, para execução da transferência do natimorto para urna, bem como o transporte do mesmo para execução do funeral, contactou a família e providenciou todo suporte para que a mesma pudesse receber o corpo de forma adequada e realizar o funeral.
Ver todos os comentários | 0 |