O Promotor de Justiça Mario Alexandre Costa Normando, da 1ª Promotoria de Altos, denunciou Marcos Fortes de Sousa pelos crimes de feminicídio contra sua ex-mulher, Helioene de Andrade Pinheiro, feminicídio tentado contra Maria do Desterro Mota Pinheiro e Joana de Andrade Pinheiro, e homicídio qualificado contra o adolescente Flávio Henrique de Andrade Pereira. Os crimes ocorreram no dia 3 de maio deste ano na cidade de Altos, quando o acusado provocou um incêndio na casa onde residia a família de Helione.
De acordo com a denúncia, Marcos foi à residência da ex-mulher armado com uma arma de fogo, um punhal e uma garrafa de gasolina, com a intenção de matar todos os presentes. No local, ele derramou gasolina em Helioene e a esfaqueou, arrastando-a pelo chão e atirando contra ela.
Testemunhas relataram que o acusado espalhou gasolina pela casa e ateou fogo, com a intenção de matar todos os presentes. Flávio Henrique de Andrade Pereira, filho de Helioene, tentou conter o ex-padrasto, mas as chamas se espalharam e atingiram todos no local, incluindo o próprio suspeito.
Os laudos periciais indicam que Helioene morreu imediatamente devido a um corte profundo no pescoço e queimaduras no corpo. Flávio Henrique teve 90% do corpo queimado e faleceu sete dias após o crime. Maria do Desterro e Joana Andrade conseguiram escapar da casa e foram socorridas, ambas estão internadas com queimaduras em 45% e 30% de seus corpos, respectivamente.
O promotor requereu a citação do denunciado, para que responda aos termos da denúncia e, provados os fatos, seja submetido à sessão plenária do júri. Além disso, o Ministério Público pede indenização por danos causados às vítimas.
- Mãe e irmã de vítima de feminicídio em Altos estão com 40% dos corpos queimados
- Polícia Civil conclui inquérito que investiga feminicídio em Altos
- Adolescente vítima de incêndio provocado pelo ex-padrasto morre no HUT
- Acusado de matar ex-mulher em Altos está em coma induzido na UTI
- Juiz decreta prisão preventiva do acusado de matar ex-mulher em Altos
Ver todos os comentários | 0 |