Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (13), após ser visto praticando zoofilia em uma cadela, dentro do cemitério José de Aleixo, localizado na cidade de Sussuapara. O caso foi reportado ao Grupamento Policial Militar (GPM) da cidade, que realizou a condução do acusado à delegacia de Picos.
Em nota, a Amigos Protetores dos Animais de Picos (Apapi) repudiou o ocorrido, e reforçou o pedido para que a sociedade civil cobre uma resolução e justiça sobre os casos de maus tratos a animais.
“Esse ato abominável não apenas viola os direitos mais básicos dos animais, mas também reflete uma perturbadora falta de empatia e respeito pela vida. É imperativo que a sociedade se uma para condenar energicamente tais atos depravados e exigir justiça severa para os responsáveis”, publicou a organização.
O crime repercutiu na cidade, e o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, também se manifestou sobre o caso. “Repudiamos veementemente qualquer forma de violência ou crueldade contra animais, e asseguramos que os responsáveis por tais atos serão devidamente responsabilizados perante a lei”, afirmou o gestor.
Ver todos os comentários | 0 |