Uma criança de 11 anos, identificada como Francisco Raylan da Silva Alves, faleceu após sofrer um mal súbito enquanto assistia aula, nesta terça-feira (14), na Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, que pertence à Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio.
O prefeito da cidade, Pompílio Evaristo Cardoso Filho, conhecido como Pompilim, decretou luto oficial de três dias em São Miguel do Tapuio, em decorrência do falecimento precoce de Francisco Raylan.

Ao GP1, Pompilim detalhou os momentos que antecederam a morte do estudante. “Foi uma situação lamentável, muito triste, uma fatalidade mesmo. A criança passou mal na escola, e foi prontamente socorrida pela diretoria da unidade escolar. Ela foi levada ao hospital, recebeu atendimento, mas minutos depois desmaiou. O médico do plantão tentou reanimar, mas tudo aconteceu muito rápido”, afirmou o prefeito de São Miguel do Tapuio.
Diante do caso, o Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e realizou a remoção do corpo à cidade de Teresina, onde foi realizado o laudo cadavérico da criança. O documento atestou que a morte foi causada por mal súbito por causa determinada. A Polícia Civil do Piauí também irá apurar o ocorrido.
Ver todos os comentários | 0 |