Em uma partida com um nível abaixo do esperado, River e Altos empataram em 1 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão Série D 2024. O embate foi no estádio Albertão, em Teresina. Após o duelo, Flávio Araújo, técnico do Jacaré, fez uma avaliação da partida e pontuou que o primeiro tempo foi apático. Porém, na volta do intervalo, o comandante ressaltou que sua equipe voltou melhor e foi superior, tendo mais atitude, construção e ofensividade.
“É o maior clássico do Piauí. O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas praticamente sem ofender uma a outra, se respeitando e analisando muito. No segundo tempo, eu acho que fomos melhores. A gente procurou se arriscar mais, ficamos mais com a bola e chegamos a 1 a 0, mas infelizmente eles conseguiram o empate. No 2º tempo eu gostei mais da minha equipe, pois ela foi mais contundente com relação a querer atacar e jogar mais”, disse Flávio Araújo.
“A apatia no primeiro tempo tomou conta das duas equipes, mas logicamente que chamamos a atenção no intervalo em relação a isso. Tínhamos que ser mais ousados, jogar mais para frente, procurar alternar posse de bola pelos lados e meio de campo. [...] Em primeiro lugar tínhamos que mudar a atitude dos nossos atletas, com tendo que incentivar, cobrar e chamar atenção. E o ponto principal foi justamente esse, procurando fazer o time jogar mais, ficar mais com a bola e agredir o adversário. Como o Valderrama tem uma característica diferente do Lucas Gomes, contribuiu para isso, mas todos nossos atletas alteraram a forma de jogar”, complementou o técnico.
Com o resultado, o Altos segue na quarta posição com quatro pontos. Em seu próximo compromisso, o Jacaré terá pela frente o Tocantinópolis, pela quarta rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo será neste domingo (19), no estádio Ribeirão, em Tocantins, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |