Em jogo de dois tempos distintos, Altos e River empataram em 1 a 1, pela terceira rodada do Brasileirão Série D 2024. O duelo foi neste sábado (11), no estádio Albertão, em Teresina. No clássico piauiense da competição, as equipes fizeram um primeiro tempo apático, mas os times voltaram melhor do intervalo e balançaram as redes. Com o resultado, a situação dos times não mudou na tabela. Jacaré e Galo agora voltam a campo no próximo final de semana, pela quarta rodada da quarta divisão nacional.
Primeiro tempo
A partida iniciou bem movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. O River teve boa chance com Felipe Pará, que invadiu a área e quase saiu cara a cara com o goleiro, mas acabou sendo interceptado por Brayann. O Altos foi o autor da primeira finalização da partida, aos 5 minutos, mas a bola subiu demais. O ritmo do duelo deu uma caída e os times mostraram dificuldade na construção, deixando a partida carente de lances perigosos e finalizações, parecendo um jogo muito mais estudado por parte dos dois clubes, que mostravam equilíbrio na posse de bola.
O cenário da partida não mudou e as equipes faziam uma etapa inicial apática, mostrando pouco poderio criativo e ofensivo. Lance de perigo só surgiu aos 41 minutos, quando Arthurzinho arriscou de fora da área e a bola passou tirando tinta da trave, prevalecendo o 0 a 0 no placar.
Segundo tempo
O River voltou do intervalo mais disposto a abrir o placar. Com menos de um minuto, Felipe Pará ganhou a disputa de bola na lateral do campo, avançou e fnalizou de fora da área, passando rente a trave. O Altos não ficou para trás e também chegou com perigo aos 6. Matheus recebeu ótimo passe em profundidade, saiu de frente para o gol e finalizou para Joanderson defender duas vezes.
A partida apresentou uma melhora e o Altos teve outra boa chance aos 12 minutos, quando Arthurzinho recebeu passe dentro da área na lateral e finalizou cruzado para defesa de Joanderson. O Jacaré estava melhor em campo e chegou novamente aos 28, em cobrança de falta de Cláudio Júnior que passou rente ao travessão. O River respondeu aos 31, quando após cruzamento na área, Wesley Souza pegou de primeira, sem deixar a bola cair e finalizou levando perigo.
Com mais presença de ataque e posse de bola, o Altos foi recompensado aos 34 minutos. Na ocasião, Wellington Júnior ganhou a disputa da bola dentro da área, e na marca do cal, finalizou para balançar as redes.
Mesmo com esse cenário, o River não se mostrou abatido e conseguiu empatar aos 39 minutos. Wesley puxou jogada em velocidade e tocou para Iago Felipe, que deu passe na lateral para Vitão antecipar a bola até a área e chutar cruzado para o fundo da rede, fechando o 1 a 1 no marcador.
Retrospecto
Com o empate, a situação das equipes não mudou na tabela. O River segue na quinta posição com quatro pontos. Também com quatro pontos, o Altos permanece na quarta colocação.
Próximos compromissos
Os times voltam no próximo final de semana, pela quarta rodada do Brasileirão Série D. O River enfrenta o Fluminense-PI, no domingo (19), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 16h. Já o Altos terá pela frente o Tocantinópolis, no sábado (18), no estádio Ribeirão, em Tocantins.
Ver todos os comentários | 0 |