Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prédios públicos em Teresina poderão ter câmeras para reconhecer criminosos

Segundo o projeto, as imagens também serão usadas para auxiliar na busca de desaparecidos.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, durante sessão ordinária, projeto que obriga instalação de câmeras de reconhecimento facial em todos os prédios da Administração Pública da Capital, com o objetivo de reconhecer a face de criminosos que cometam algum crime próximo aos locais.

Além disso, o projeto tem um artigo que obriga a Prefeitura de Teresina a firmar parceria com órgãos de segurança pública, para a disponibilização das imagens a fim de auxiliar na localização de criminosos foragidos e na elucidação de casos de assédios e abusos sexuais.


Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Alan Brandão
Vereador Alan Brandão (PRD) é o autor do Projeto de Lei

Outro ponto importante: a população poderá enviar fotos de familiares e pessoas desaparecidas à Prefeitura de Teresina para que a Administração Pública auxilie na localização dos desaparecidos.

Durante a sessão, o vereador Alan Brandão (PRD), autor da matéria, pediu que a Prefeitura sancione o projeto de lei. “A gente quer dar essa ajuda aos trabalhadores e às pessoas que transitam pelas ruas, para sua segurança. A gente espera que a matéria seja aprovada pelo prefeito”, disse o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.