A Câmara Municipal de Teresina aprovou, durante sessão ordinária, projeto que obriga instalação de câmeras de reconhecimento facial em todos os prédios da Administração Pública da Capital, com o objetivo de reconhecer a face de criminosos que cometam algum crime próximo aos locais.
Além disso, o projeto tem um artigo que obriga a Prefeitura de Teresina a firmar parceria com órgãos de segurança pública, para a disponibilização das imagens a fim de auxiliar na localização de criminosos foragidos e na elucidação de casos de assédios e abusos sexuais.
Outro ponto importante: a população poderá enviar fotos de familiares e pessoas desaparecidas à Prefeitura de Teresina para que a Administração Pública auxilie na localização dos desaparecidos.
Durante a sessão, o vereador Alan Brandão (PRD), autor da matéria, pediu que a Prefeitura sancione o projeto de lei. “A gente quer dar essa ajuda aos trabalhadores e às pessoas que transitam pelas ruas, para sua segurança. A gente espera que a matéria seja aprovada pelo prefeito”, disse o parlamentar.
Ver todos os comentários | 0 |