Jogando em casa, o River estreou bem no Brasileirão Série D e venceu o Águia de Marabá por 2 a 1, no estádio Albertão, em Teresina. Mesmo com esse cenário, o técnico Roberto Fonseca deixou o River para treinar o ABC, ficando à frente do Galo apenas na vitória contra o time paraense. Mesmo com o bom resultado e antes de sair, Fonseca declarou que ainda falta entrosamento no grupo, já que o elenco passou por uma reformulação.
“Vamos colocar os erros de passes na falta de entrosamento e as vezes a falta de conhecimento. Por exemplo, o Luanderson não sabe como é um passe do Joanderson e o Amaro não sabe como o Khevin joga. Eles estão se conhecendo, é o primeiro jogo que essa equipe jogou, com seis ou sete trocas. Tivemos alguns erros de passes que procuramos minimizar na volta do intervalo, buscando uma bola mais longa, firme e de mais qualidade para arriscássemos menos no passe curto perto da nossa área”, disse Roberto Fonseca.
“Minha preocupação não era o gol. Lógico que foi ótimo e empatamos ainda no primeiro tempo, refletindo muito moralmente na hora que a gente chega do intervalo. Mas minha preocupação era reestruturar nossa saída, onde estávamos com dificuldades e sabíamos que o Águia sairia mais, então já estávamos preocupados subsequente ao que iriamos fazer após o gol de empate que fizemos”, acrescentou o técnico.
Roberto Fonseca chegou no River no dia 8 de abril e trouxe 11 jogadores, sendo que a maioria deles disputaram o Paulistão A2. Com esse cenário, a tendência é que o Galo contrate um treinador que tenha disputado a competição. O comandante deixou o Galo após aceitar uma proposta do ABC, que está no Brasileirão Série C. Sem o treinador, o Tricolor volta a campo no sábado (04), pela segunda rodada do Brasileirão Série D. O duelo será contra o Maranhão, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |