Sob o comando de Roberto Fonseca, o River venceu o Águia de Marabá por 2 a 1 na primeira rodada do Brasileirão Série D. Esse foi o único jogo oficial do técnico, já que Fonseca deixou o comando do Galo após uma partida. Depois da vitória, o comandante enalteceu a boa estreia da equipe e afirmou que o resultado serviu para elevar a moral do grupo, já que time piauiense vinha de momento conturbado, o adversário é um dos mais fortes do grupo e o Tricolor está passando por um momento de remontagem.
“Enfrentamos uma das equipes mais arrumadas da nossa chave, que vai tirar muitos pontos das outras equipes e está na terceira fase da Copa do Brasil. O que mais valorizou, além da vitória contra o Águia de Marabá, vou ter saído atrás no placar e ter conseguido empatar e virar. O torcedor ter compreendido, ficando batucando e incentivando, foi preponderante para que pudéssemos ter a tranquilidade de continuar trabalhando e virar. Nossa equipe sabia que no segundo tempo teria que ter muitas substituições, já que o lado físico ainda está em início de trabalho. [...] Pegamos uma equipe já formada, maturada e muito bem fisicamente. Isso dá moral para nossa equipe que está em construção e remontagem, então era de suma importância que tivéssemos esse resultado positivo hoje”, pontuou Roberto Fonseca.
“No primeiro tempo estivemos melhor que o adversário, com eles chegando através de contra-ataques e erros nossos. A bola estava com a gente, nós perdemos e levamos o gol, mas no geral a equipe deles pouco criou. No segundo tempo nosso goleiro não fez nenhuma defesa importante, então acredito que o River sai fortalecido e acaba dando uma moral para o time, principalmente da forma como a partida iniciou, aconteceu e terminou”, complementou o técnico.
Roberto Fonseca chegou no River no dia 8 de abril e trouxe 11 jogadores, sendo que a maioria deles disputaram o Paulistão A2. Com esse cenário, a tendência é que o Galo contrate um treinador que tenha disputado a competição. O comandante deixou o Galo após aceitar uma proposta do ABC, que está no Brasileirão Série C.
Sem o treinador, o River volta a campo no sábado (04), pela segunda rodada do Brasileirão Série D. O duelo será contra o Maranhão, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |