Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Prefeitura de Esperantina cria grupo de apoio para mães de crianças autistas

Durante a reunião, as mães falaram abertamente sobre as alegrias e angústias da maternidade atípica.

Na manhã desta sexta-feira, 05 de abril, a Prefeitura de Esperantina promoveu um evento no auditório municipal SME (Secretaria Municipal de Educação), marcando um novo capítulo no apoio às mães de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Foi lançado o grupo de apoio inter setorial, uma iniciativa que une saúde, educação e assistência social para apoiar as chamadas mães atípicas.

Durante a reunião, as mães compartilharam suas experiências, falando abertamente sobre as alegrias e angústias da maternidade atípica. Elas celebraram as conquistas de seus filhos, destacando a evolução no aprendizado, bem como a crescente autonomia e independência que observam diariamente.


Foto: Divulgação/ AscomPrefeitura de Esperantina cria grupo de apoio para mãe de crianças autistas
Prefeitura de Esperantina cria grupo de apoio para mãe de crianças autistas

Um dos pontos altos do encontro foi a ênfase na importância da conscientização e da garantia dos direitos dos autistas. Além disso, foi introduzido o “Selo Amigo do TEA”, uma iniciativa que envolve a comunidade empresarial na causa, onde os empresários que aderirem ao programa oferecerão descontos ou até mesmo gratuidade em serviços de lazer para as famílias afetadas pelo TEA.

A Dra. Isabeli, fonoaudióloga, destacou que a agenda dos encontros futuros será moldada pelas necessidades expressas pelas próprias mães. Questões como seletividade alimentar serão abordadas com o auxílio de uma nutricionista, e outras sugestões valiosas das mães serão incorporadas para garantir que o grupo atenda às suas expectativas e necessidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.